Tuesday, June 02, 2009

PROJETO ANITÁPOLIS: PESQUISAS DE OPINIÃO


O Prefeito de Anitápolis andou realizando uma pesquisa de opinão la em sua cidadeO prefeito salienta ainda que uma pesquisa para saber a opinião do cidadão foi feita na cidade. “Setenta e dois por cento da população defende a instalação da indústria, 14% não opinaram e outros 14% disseram não ser contra ou a favor”, pontua o prefeito. Seria bom ouvir os moradores da cidade para conferir essa pesquisa de opinão. Nós estamos realizando uma pesquisa aqui no blog e os resultados até o momento são os seguintes:

NÃO, A BARRAGEM NÃO É SEGURA. NÃO CONFIO EM ENGENHEIROS: 70 pessoas assinalaram essa opção, contabilizando 26%.

NÃO, A BARRAGEM NÃO É SEGURA. TROCARIA DE CIDADE CASO O EMPREENDIMENTO FOR APROVADO: 134 pessoas votaram essa opção contabilizando 50%. 

O total contrário ao empreendimento é de 76%.

Favoráveis, contabilizaram 64 votos e 24% do total de 268 votos.


Pelo jeito o povo é contrário ao empreendimento da IFC em Anitápolis.

5 comments:

Anonymous said...

Gostaria de fazer somente uma observação.

No caso da pesquisa que o prefeito andou realizando em Anitápolis foi feito por uma empresa de opinião pública e entrevistou moradores de Anitápolis.

Já a sua pesquisa, na verdade é uma enquete rápida que questiona sobre a segurança da barragem. Essa sua enquete rápida pode ser respondida por qualquer pessoa no mundo e não necessariamente por alguém que conheça ou viva em Anitápolis.

Além disso qualquer pessoa pode respondar quantas vezes quiser a enquete.

Portanto o senhor não pode afirmar que o Povo é contrário ao empreendimento da IFC em Anitápolis.

Wagner Silva said...

Concordo com o comentário anterior que diz ser dados bem diferentes para comparar pesquisas e, já que é assim, vamos lembrar e expor o seguinte; a pesquisa não foi feita com moradores que ficam abaixo de Anitapolis, como Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, Braço do Norte, São Ludgero, Pedras Grandes, Tubarão, Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Imaruí, acho que são estes os municípios serão atingidos seu os engenheiros estiverem errados e (pelo que vemos estão, pois não precisa ser uma pessoa muito esperta para ver que uma barreira de contenção de terra e pedras, não será suficiente para segurar as forças da naturezas, isso recebeu reforço recente no Piaui)assim uma catastrofe ambiental ocorrer. Então vamos expor os verdadeiros dados e ver quem estará sendo prejudicado. Por enquanto deixo meus parabéns ao pioneiro que levantou esta questão e tenta com seu trabalho formiguinha, manter vivo a mata atlantica da região.

Jorge Albuquerque said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

realizar pesquisa de opinião num lugar sem midia local, com pouca internet, onde a informação sobre o projeto praticamente parte só da prefeitura e dos interessados no projeto,no minimo o resultado é duvidoso, e pouco representativo,
como foi falado no comentário anterior, o raio da influencia da fosfateira é muito maior que somente Anitápolis.

Alexandre Montenegro said...

Jorge,
Vc viu o post deturpado q colocaram no FloripAmanhã dizendo q a fonte era o teu blog?
Olha só:
http://floripamanha.org/tag/fosfato-em-anitapolis/