Sunday, September 17, 2006

SEMANAS PRÉ-ELEIÇŌES – CONSIDERAÇÕES AMBIENTALISTAS

Luiz Henrique – Candidado a re-eleição ao Governo de SC

O atual governador de SC tem se mostrado um cidadão anti conservação da natureza. Já decalarou guerra a criação de um parque que visa conservar as raras araucárias em SC.

O atual governador não tem medido esforços para trazer o Grupo Bunge/Yara para Anitapolis e explorar uma jazida de fosfato. O fato é que ele e sua administração nunca divulgou os riscos ambientais decorrentes do possível funcionamento desta mina de fosfato. Ele e sua administração nunca vieram a publico para comunicar que a fosfateira em Anitapolis irá comprometer seriamente o Rio Braço do Norte – um dos maiores rios no litoral catarinense, formador da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão – Braço do Norte que abastece milhares de famílias no litoral e região premontana sul catarinense.

Portanto, no momento que você votar, precisa levar estas observações reais em consideração.

A re-eleição de Luiz Henrique é uma seria ameaça a frágil natureza catarinense que vem sendo delapidada desde administrações anteriores.

Convém lembrar que o candidado Espiridião Amim esteve no governo outras vezes e pouco fez para a conservação da natureza.

Luiz Inácio da Silva – LULA: candidado a re-eleição da Presidência do Pais.

O atual presidente da Republica do Brasil tem demostrado um grande desrespeito a natureza e sua política para a construção das inúmeras barragens pelos rios do Brasil esta inundando os últimos remanescentes florestais em regiões já devastadas pela agroindústria.

Falando em agroindústria, Lula nao tem medido esforços para estimular a expansão do soja na Amazônia que, junto com as serrarias estão causando um desmatamento sem limites e, segundo algumas pesquisas, estão contribuindo para alterações climáticas de grande impacto ao continente.

Mas Lula, Luiz Henrique e outros tantos são sucessores, executores de um projeto mais antigo que se importa mais com o global e não com o local.

Não votem em candidatos com estes perfis.

No comments: