Friday, April 07, 2006

APP NO PANTANAL – FLORIANÓPOLIS ESTÁ SENDO DESTRUÍDA




Entre a Rua Frederivo Veras e Rua Rosa existe uma floresta que protege uma cachoeira de águas límpidas. Esta floresta tem uma área considerável e abriga uma infinidade de plantas e animais da Floresta Atlântica Brasileira. Pelas características desta vegetação e idade da cobertura florestal é uma Área de Proteção Permanente – APP, significando que está sob a tutela federal em termos de leis ambientais, ou seja, não é permitido desmatamento, muito menos o estabelecimento de uma área urbana sobre ela.

No entanto, é justamente isto que estamos observando no Bairro do Pantanal em Florianópolis. Parece que os órgãos de gestão ambiental em Florianópolis estão liberando geral as construções de luxo na cidade.

Convém salientar que é justamente o verde das florestas e as belas praias que atraíram os novos habitantes de Floripa. Mais uma vez estamos vendo os gestores da cidade, que é vista como um pólo turístico tendo sua pujança natural sendo devastada impunimente e livremente, atirando em seus pés.

No comments: